Mais do que uma simples mudança de hábitos pessoais, a crise climática exige transformação na lógica de produção mundial. Grande parte dos consumidores já espera que as corporações não destruam o meio ambiente, e 90% das pessoas atribuem às empresas a responsabilidade de construir um futuro mais sustentável, aponta pesquisa da Salesforce. Nesse cenário, as empresas Greentech ganham destaque.
Esses são negócios que visam oferecer soluções verdes, a fim de criar um futuro melhor para todos e que respeitem a vida e o planeta.
Greentechs são empresas de iniciativa verde que utilizam soluções tecnológicas não só para reduzir o impacto ambiental negativo das suas operações, como também para criar produtos e serviços que ajudem a preservar o planeta.
Conheça algumas soluções possíveis:
Gaia Greentech. A marca recebe o lixo eletrônico, encaminhando-o ao reúso ou à reciclagem. Dessa maneira, a Greentech possibilita a pessoas físicas e jurídicas o devido descarte e, em alguns casos, até a compensação pela produção de resíduos por meio de logística reversa e da contribuição em projetos de inclusão social.
Empresas que desenvolvem produtos focados em sustentabilidade também são Greentechs. Há marcas de produção de matérias-primas, como tecidos sustentáveis e insumos naturais para cosméticos, como é o caso da Luna Greentech.
A prática cuida não só do aspecto funcional do item, mas se preocupa também com toda a cadeia de produção: desde uma relação justa com fornecedores até a extração responsável de recursos naturais e o cuidado no descarte dos resíduos gerados no processo.
Greentechs da área encorajam a utilização de um mesmo produto por diferentes pessoas, como é o exemplo da Uber. Ao promover o serviço de caronas compartilhadas, a marca acaba contribuindo para a redução do uso de combustíveis fósseis, grandes responsáveis pela emissão de gás carbônico na Terra.
Outro exemplo de sucesso é o marketplace Enjoei, isto é, espaço virtual de compra e venda de peças usadas, que possibilita a continuidade do ciclo de vida dos produtos.
Soluções de tecnologia despontam a todo momento no mercado. A era atual é a da velocidade e da
Fique atento: a busca por serviços e produtos que atendam à demanda de sustentabilidade também cresceu e será tendência para os próximos anos. O comportamento do consumidor mudou, e quem deseja se manter competitivo no mercado precisa se adaptar e inovar.
Referência: https://inovacaosebraeminas.com.br/greentech-o-que-e-e-porque-voce-deveria-ficar-de-olho/
Comentarios